Gerenciamento de conflitos

Os conflitos sempre ocorrem dentro de uma empresa quando se trabalha com pessoas diferentes que possuem pensamentos diversos e que acabam querendo que a sua interpretação seja a melhor para a solução de qualquer problema.   O gerenciamento de conflitos deve ser constante, principalmente quando se trabalha com egos. Um profissional pode ter todas as características e Read more about Gerenciamento de conflitos[…]

Aplicativos para GTD (Getting Things Done)

A utilização do Getting Things Done, o GTD, é o grande passo para a organização e para o incremento da produtividade na vida de qualquer pessoa. Importa saber que o GTD é uma ferramenta de uso pessoal, que deve ser aplicada no dia a dia, e não uma ferramenta para planejamento empresarial, que demanda muito Read more about Aplicativos para GTD (Getting Things Done)[…]

O que é o método Getting Things Done (GTD)?

O GTD, ou Getting Things Done, é um método de gerenciamento de ações para conseguir maior produtividade. O método é o mesmo tirado do titulo do livro de David Allen, seu criador, que foi lançado no Brasil, em 2001, sob o título Produtividade Pessoal – A arte da produtividade sem stress e relançado em 2005 Read more about O que é o método Getting Things Done (GTD)?[…]